Sustentabilidade e Acessibilidade

tre-ap-2025-sustentabilidade
Imagem com fundo branco. À direita, uma mulher em cadeira de rodas desce por uma rampa acessível instalada ao lado de uma escada. Acima da rampa há um símbolo de acessibilidade e um ícone de verificação verde indicando conformidade. No canto esquerdo superior, está o logotipo do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Abaixo, lê-se o texto “Sustentabilidade e acessibilidade” em azul escuro. A imagem transmite a ideia de inclusão, acessibilidade e compromisso institucional com a sustentabilidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá aderiu ao Programa Justiça Carbono Zero, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução nº 594/2024, reafirmando sua responsabilidade ambiental e social e o compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A redução de custos operacionais e otimização de recursos, assim como o engajamento dos servidores e da sociedade na cultura da sustentabilidade são fatores de extrema importância a serem alcançados com a adesão ao Programa Justiça Carbono Zero.

O que é o Programa Justiça Carbono Zero?

  • Iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reduzir e compensar emissões de carbono no âmbito do Poder Judiciário.

  • Diretrizes para a implementação de políticas sustentáveis, como eficiência energética, mobilidade sustentável e neutralização de carbono.

🌎Para conhecer o Programa Justiça Carbono Zero do TRE-AP: acesse aqui