TRE-AP promove capacitação para estagiários do exercício de 2025
O evento acontecerá no auditório do TRE-AP e contará com a parceria do Instituto INOVA

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), alinhado às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizará, no dia 26 de fevereiro, às 15h, a "Capacitação para Estagiários do Exercício de 2025". O evento acontecerá no auditório do TRE-AP e contará com a parceria do Instituto INOVA, agente de integração responsável pela operacionalização do Programa de Estágio da instituição.
O objetivo da capacitação é promover o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de competências essenciais para os estagiários que atuam na Justiça Eleitoral.
Nesta edição, a presidente executiva do Instituto INOVA, Fabíola Ribeiro, palestrará sobre a importância do estágio para a formação profissional.
Sobre o programa de treinamento de estagiários do TRE-AP
Com carga horária total de 20 horas, o programa é voltado para estagiários das áreas administrativa, jurídica e de apoio técnico do TRE-AP. A metodologia do treinamento inclui atividades presenciais e semipresenciais, como palestras, oficinas e exercícios práticos, visando à ampliação do conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais.
O TRE-AP conta com o Instituto INOVA como agente de integração entre a instituição e os estagiários da Justiça Eleitoral há cinco anos, mantendo atualmente 39 estagiários, entre estudantes do ensino médio e universitários.