TRE-AP realiza nova etapa de descarte responsável de documentos inativos
Os documentos selecionados para descarte incluem tanto documentos ligados ao funcionamento administrativo da instituição, quanto material relacionado organização, execução e fiscalização das eleições.

O Arquivo Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, TRE-AP, dará início a mais uma etapa do processo de descarte documental. Serão realizados cinco processos de eliminação, que atendem aos critérios definidos em Instrução Normativa do Tribunal relacionados à Gestão de Memória, Gestão Documental e à destinação ambientalmente adequada de materiais das eleições (Art. 9º da Instrução Normativa TRE/AP nº 11/2023).
Os documentos selecionados para descarte incluem tanto documentos ligados ao funcionamento administrativo da instituição, quanto material relacionado organização, execução e fiscalização das eleições. Todos os documentos descartados são considerados inservíveis, sem a necessidade de arquivamento.
Seguindo o princípio da transparência, os Editais de Ciência de Eliminação de Documentos estão sendo divulgados nos canais oficiais do TRE-AP. Os editais estão disponíveis no site institucional, na página de Gestão Documental. Para acompanhar o descarte e conhecer o conteúdo basta acessar o link:
https://www.tre-ap.jus.br/institucional/gestao-documental/editais-de-eliminacao