TRE Amapá e Conselho Estadual da Pessoa Idosa discutem parcerias para ações voltadas ao público idoso
Entre os objetivos, a Justiça Eleitoral busca aumentar a participação dos idosos no processo eleitoral

Na manhã da última terça-feira, 8, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), reuniu-se com representantes do Conselho Estadual da Pessoa Idosa para dialogar sobre futuras parcerias voltadas à promoção de ações e eventos que envolvam o público idoso.
O encontro discutiu o fortalecimento de iniciativas que promovam o acolhimento, o debate e a conscientização sobre os direitos da pessoa idosa, com foco na valorização da cidadania e na melhoria da qualidade de vida desse grupo. As discussões foram norteadas pelos princípios do Estatuto do Idoso e pela relevância das políticas públicas voltadas à terceira idade.
Participaram do encontro, o Coordenador da EJE-AP, Rinaldo Farias, a chefe da seção de projetos da EJE-AP, Zelina Pereira, a presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Amapá (CEDPI/AP), Coronel Palmira Bittencourt, além da vice-presidente e da secretária executiva da Conselho, Izabel Romano e Socorro Borges.
Durante a reunião, foram destacadas propostas para o desenvolvimento conjunto de atividades que estimulem a participação social e incentivem reflexões sobre os desafios enfrentados pelas pessoas idosas no dia a dia.