Sustentabilidade na Justiça Eleitoral: TRE Amapá realiza o descarte adequado de pilhas e baterias usadas
A Comissão de Sustentabilidade do Tribunal mobilizou servidores para garantir a destinação ambientalmente adequada dos materiais

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Comissão de Sustentabilidade, realizou o descarte ambientalmente correto de aproximadamente 15 quilos de pilhas e baterias usadas. O material foi arrecadado nas unidades do Tribunal e nas residências de servidores e colaboradores.
A Comissão de Sustentabilidade vem desenvolvendo um trabalho contínuo de conscientização junto aos servidores e colaboradores terceirizados, icentivando a trazer pilhas e baterias usadas de suas residências ou locais de trabalho para que possam ser recolhidas e descartadas de forma adequada. Para isso, está disponível, no Espaço Reúse, uma caixa coletora que recebe esses materiais diariamente. Após isso, os objetos são levados até uma entidade parceira que realiza o descarte.
“Levamos o material até a unidade parceira responsável pela coleta e realizamos o descarte adequado. Contamos com diversos parceiros, sendo que o descarte específico de pilhas e baterias é feito em uma entidade especializada nesse tipo de resíduo”, afirmou a presidente da comissão, Suellen Gemaque.
A presidente da Comissão, Suellen Gemaque, explica que são promovidas campanhas internas no âmbito do Tribunal com o objetivo de mobilizar os servidores a realizarem o descarte correto desses resíduos. Para a servidora, o trabalho de conscientização tem gerado resultados positivos, com um aumento no engajamento dos servidores em relação às práticas sustentáveis.
“Percebemos uma maior adesão. Prova disso é que conseguimos reunir cerca de 15 quilos de pilhas e baterias, provenientes dos servidores do Tribunal”, concluiu.