Estudantes do Ensino Fundamental participam de ação do Programa Eleitor do Futuro
Escola da Zona Norte de Macapá recebeu a equipe da EJE-AP para uma palestra e treinamento com a urna eletrônica
Na tarde desta sexta-feira, 6, a equipe da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP) foi recebida com entusiasmo e curiosidade na Escola Professora Lúcia Neves Deniur, localizada na zona norte de Macapá. A visita faz parte de mais uma edição do Projeto Eleitor do Futuro, que reuniu alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Quatro turmas da escola tiveram a oportunidade de votar utilizando uma urna eletrônica.
O coordenador da EJE-AP, Rinaldo Farias, conduziu a atividade de maneira didática e lúdica, explicando a importância da cidadania e o papel da urna eletrônica. De acordo com o servidor, o Programa Eleitor do Futuro visa incentivar, desde cedo, a consciência sobre a importância da cidadania entre crianças e jovens, proporcionando também um primeiro contato com a urna eletrônica. As crianças podem votar em candidatos fictícios e participar de palestras que têm como objetivo estimular a participação política.
"A presença da EJE na escola visa proporcionar uma experiência enriquecedora para as crianças, destacando a relevância da presença da Justiça Eleitoral nas comunidades. O Projeto Eleitor do Futuro busca incentivar desde cedo sobre a importância do voto, estimulando o interesse pela participação política. Essa é uma sementinha e, assim, buscamos contribuir para a construção de uma juventude mais consciente e participativa", afirmou Rinaldo Farias.