Eleições 2024: TRE Amapá realiza reuniões de alinhamento logístico e de transporte
O presidente em exercício se reuniu com motoristas e servidores do Núcleo de Apoio Técnico (NAT)
O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carmo Antônio de Souza, promoveu na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, uma reunião com motoristas que atuarão no transporte de equipamentos e servidores durante as Eleições Municipais de 2024. O encontro contou com a presença da secretária de Administração e Orçamento, Dilma Pimenta, da coordenadora da Corregedoria Eleitoral, Elinete Nunes, do Diretor-geral, Valentim Maia, e membros da Comissão de Transportes.
Durante a reunião, foram discutidos temas essenciais como a responsabilidade no transporte de urnas e materiais, a importância da pontualidade e o compromisso de cada motorista em garantir operações seguras e eficientes, fundamentais para o bom andamento do processo eleitoral.
“Os motoristas, neste momento, são uma extensão da Justiça Eleitoral. Por isso, precisamos alinhar procedimentos e condutas, garantindo que tudo ocorra dentro dos padrões de segurança e eficácia que o pleito exige”, enfatizou o desembargador Carmo Antônio de Souza.
Para as eleições, foram mobilizados 170 veículos requisitados e 270 locados, além de toda a frota do TRE Amapá. Entre os motoristas, Ágatha Menezes, que atuará pela segunda vez nas eleições, compartilhou sua experiência e expressou orgulho pela responsabilidade de participar desse momento.
“Dirigir no período eleitoral é um grande desafio, especialmente em um ambiente ainda predominantemente masculino. Mas é também uma enorme responsabilidade e uma honra saber que posso contribuir para a construção da democracia”, afirmou.
Reunião com servidores
Na oportunidade, o desembargador Carmo Antônio de Souza se reuniu com os servidores que fazem parte do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), que atuarão nos cartórios e postos avançados da Justiça Eleitoral em todo o Amapá durante as Eleições Municipais de 2024. O presidente em exercício destacou a importância da atuação dos servidores para o bom andamento do pleito, especialmente nas regiões do interior do estado, prestando orientações sobre conduta e prestação de serviços.