TRE Amapá e TJAP promovem evento sobre a participação feminina e enfrentamento à violência de Gênero
Palestrantes do Amapá e de outros Estados estão confirmadas no encontro
Nesta terça-feira, dia 29 de outubro de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Comissão de Participação Feminina e da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), através de suas Ouvidorias da Mulher, Coordenadoria da Mulher e Escola Judiciária do Amapá, promoverá o evento “Proteção, Participação Feminina e Enfrentamento da Violência e Desigualdades de Gênero nos Poderes, Sistema de Justiça e Serviço Público”.
O encontro, que será realizado em formato presencial, acontecerá em dois locais: na parte da manhã, no auditório da Escola Judicial do Amapá (EJAP), das 8h às 12h, com participação presencial. À tarde, o evento continuará no auditório da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AP, das 14h às 18h.
O evento tem como público-alvo magistradas, servidoras e integrantes da Rede de Proteção e Combate à Violência Doméstica e Familiar do Estado, além de partidos políticos, advogadas, advogados, estudantes e interessados (as) na temática. Reunirá especialistas e palestrantes que discutirão a proteção das mulheres, a ampliação da participação feminina nos espaços de poder e as formas de enfrentar as desigualdades de gênero e a violência.
Entre as palestrantes confirmadas estão juíza Elayne Cantuária, do TJ/AP, juíza Mariana Yoshida, do TJ/MS, juíza Fabiane Saraiva, do TJ/RJ, e juíza Débora Cavalcante, do TJ/CE. Também participará a professora Marcélia Picanço Valente, mestra pela Universidade de Sorocaba, especialista em educação antirracista.
Na oportunidade, haverá o lançamento e autógrafo do livro “Mulheres, Dominação e Política: A Cota Eleitoral de Gênero nas Eleições Municipais do Brasil”, da palestrante Déborah Cavalcante.
O evento terá certificado de participação para os inscritos, e as inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://www.sympla.com.br/protecao-participacao-feminina-e-enfrentamento-da-violencia-e-desigualdades-de-genero-nos-poderes__2692061