Eleições 2024: Equipes da 10ª Zona Eleitoral se deslocam para regiões ribeirinhas de Macapá e Itaubal
Mais de 60 profissionais, entre servidores, militares e técnicos de urnas, estão a caminho de nove localidades ribeirinhas dos municípios
Faltam apenas dois dias para o pleito municipal e mais de 60 profissionais, entre servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), militares da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e técnicos de urnas, estão a caminho de nove localidades ribeirinhas de Macapá e Itaubal. A mobilização dos grupos para o interior dos municípios visa garantir a realização das Eleições Municipais de 2024 em regiões de difícil acesso, em que somente é possível chegar de embarcação.
Nesta sexta-feira, 4 de outubro, as equipes partiram levando 24 urnas eletrônicas, sendo 14 destinadas às seções eleitorais e 10 de contingência, para eventuais substituições, caso seja necessário, no dia da votação, 6 de outubro. O juiz titular da 10ª Zona Eleitoral, Eduardo Navarro, esteve presente para acompanhar a saída das equipes e reforçar a importância da atuação dos servidores, militares e técnicos para o bom andamento das eleições na localidade.