Sustentabilidade: TRE Amapá tem projeto piloto de reuso de águas pluviais
A água das chuvas coletadas pelo sistema de cisternas é reutilizada para limpeza de calçadas e regas
No Dia Mundial da Água o Comitê Gestor do Plano de Logística Sustentável do TRE Amapá (PLS/TER-AP), faz um balanço sobre as medidas adotadas com o propósito de melhorar o aproveitamento da água e economia do recurso no cotidiano da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e Cartórios Eleitorais do Estado.
Entre as práticas adotas, estão as campanhas permanentes de conscientização sobre o uso responsável e a instalação de hidráulica inteligente com a finalidade de evitar o desperdício. As torneiras e descargas estão em todos os banheiros da sede do Tribunal.
A instalação do projeto piloto de cisterna no cartório eleitoral da 11ª Zona, no município de Pedra Branca do Amapari, também faz parte das boas práticas sustentáveis do TRE Amapá. O sistema permite o reuso da água coletada das chuvas em atividades de limpeza de calçadas e rega de canteiros.
Dia Mundial da Água
O dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, como forma de sensibilizar a população global sobre a importância de preservar e utilizar de forma sustentável os recursos hídricos do planeta.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio do Comitê Gestor do Plano de Logística Sustentável (PLS/TRE-AP), neste Dia Mundial da Água, renova o compromisso com a sustentabilidade, proteção e responsabilidade com desse importante recurso para a vida.