Procurador da República Pablo Beltrand recebe homenagem do Pleno do TRE Amapá
Beltrand atuou como Procurador Regional Eleitoral no biênio 2021/2023
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), nesta quinta-feira, 21, durante a primeira Sessão Solene de 2024, sob a presidência do desembargador João Lages concedeu ao Excelentíssimo Procurador da República Pablo Luz de Beltrand a Medalha de Mérito Eleitoral, por seus relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.
Pablo Luz de Beltrand é Procurador da República, e atuou na função de Procurador Regional Eleitoral, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), no período de 02/10/2021 a 21/08/2023 (biênio 2021/2023).
Atualmente exerce a atribuição de Titular do Ofício de Administração de Membro Auxiliar da Procuradoria-Geral Eleitoral, da Procuradoria Geral da República.
A Medalha do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear pessoas físicas ou entidades por suas contribuições relevantes a Justiça Eleitoral do Amapá. A honraria foi entregue ao procurador pelas mãos do presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, que ressaltou em seu pronunciamento a atuação do procurador nas eleições gerais de 2022, no combate aos ataques sofridos pela Justiça Eleitoral e a Urna Eletrônica.
“Pablo foi a personificação daquilo que nós esperamos de um servidor público: incansável no exercício do seu dever”, disse Lages.
O homenageado em seu discurso falou sobre a emoção em receber a comenda e reviver os momentos de atuação na Corte Eleitoral. Destacou a responsabilidade em exercer o oficio de falar em nome da sociedade enquanto membro do Ministério Público Eleitoral.
“Devemos isso a sociedade, acredito que o Ministério Público Eleitoral tem por missão assumir essa tarefa que não é fácil, por tanto, agradeço o reconhecimento pelo meu esforço”, afirmou.
Participaram da Sessão Solene, além do presidente desembargador João Lages, os juízes eleitorais, Anselmo Gonçalves, Paulo César Madeira, Thina Souza, Paola dos Santos, Rivaldo Valente e a procuradora regional eleitoral Sarah Britto.
Acesse a sessão solene na íntegra.