TRE Amapá recebe visita técnica de representante do Prêmio Innovare
A visita é mais uma fase da premiação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) recebeu nesta terça-feira, 28, a visita institucional do consultor do Prêmio Innovare, o Advogado João Carlos Aragão Addário Júnior. O Tribunal amapaense passou pela fase de classificação e concorre a premiação com dois projetos: Empoderamento Indígena por Meio da Educação, e a Resolução N°589, que trata da política para o preenchimento de percentual mínimo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança por pessoas negras.
O Prêmio Innovare tem o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. A visita do consultor faz parte da fase em que a premiação se encontra. A próxima etapa é a reunião para a escolha dos vencedores.
O advogado João Carlos Aragão foi recebido pelo Diretor-geral do TRE-Amapá, Valentim Maia, a Assessora Institucional da Presidência, Alessandra Gusmão, o assessor de Planejamento do TRE-AP, Patrick Guimarães e as servidoras Ana Cristina Paes e Giovanna Sant’Angelo.
Conheça os projetos inscritos:
Empoderamento Indígena por meio da Comunicação:
O projeto visa o empoderamento indígena através da educação, focando na formação continuada de professores para promover a participação política indígena. O objetivo é desenvolver competências profissionais específicas relacionadas ao conhecimento sobre o papel da justiça eleitoral no processo de escolhas, ressaltando os direitos e deveres das comunidades indígenas, a fim de garantir a proteção e a preservação da etnia diante de sua especificidade cultural, territorial e social.
Resolução N°589:
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) dá mais um passo significativo em direção à equidade racial e à promoção da diversidade em seu quadro de servidores. Em consonância com as diretrizes estabelecidas pela Resolução CNJ nº 325/2020, que visa ao aprimoramento da gestão de pessoas no Poder Judiciário, o TRE-AP implementa a Resolução N°589, que trata da política para o preenchimento de percentual mínimo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança por pessoas negras.