Cartórios eleitorais de Porto Grande e Ferreira Gomes passam por autoinspeção inicial
O procedimento tem o objetivo de verificar a regularidade do funcionamento da 12ª Zona Eleitoral

O juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral (ZE) do Amapá, Fábio Silveira Gurgel do Amaral, deu início nesta segunda-feira, 13, a autoinspeção inicial na ZE que corresponde aos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, região central do Estado.
O procedimento tem o objetivo de verificar a regularidade do funcionamento da Zona Eleitoral, tomar ciência dos serviços cartorários e deve ser realizado pelo magistrado ao assumir a titularidade da zona eleitoral, no prazo de trinta dias da data da posse, conforme Provimento nº 03/2023 da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá.
O magistrado assumiu a titularidade na 12ª ZE no dia 15/04/2024. Os trabalhos de autoinspeção encerrarão no dia 14 de maio de 2024.
O juiz eleitoral Fábio Gurgel e a equipe da 12ª ZE, chefiada pela servidora Brenda Almeida, estiveram presentes nos dois dias de autoinspeção nos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes.
Gestão nas Zonas Eleitorais
Na última sexta-feira, 10, o juiz eleitoral da 12ª Zona Eleitoral, Fábio Gurgel, esteve reunido com outros juízes titulares das Zonas Eleitorais do Amapá, a Corregedoria Regional Eleitoral e a Diretoria-Geral do TRE Amapá, com o propósito de alinhar práticas de trabalho, discutir o cumprimento das metas de produtividade estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de tratar sobre questões práticas da rotina dos cartórios.