Participe da consulta pública sobre as Metas da Justiça Eleitoral para 2025
O formulário já está disponível e ficará até o próximo dia 28 de junho
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) divulga a consulta pública acerca das Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para o ano de 2025, que compõem a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Qualquer cidadão e cidadã pode participar da pesquisa até o dia 28 de junho, por meio do formulário digital.
Lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a consulta objetiva promover a oportunidade de que o público em geral possa sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva e, assim, garantir que as Metas Nacionais para 2025, monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estejam alinhadas às expectativas e às necessidades da sociedade.
Metas
As Metas Nacionais do Poder Judiciário são fixadas anualmente durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo CNJ, por meio da deliberação dos representantes de todos os tribunais do país. São utilizadas para avaliação do desempenho dos órgãos. As metas influenciam diretamente nas atividades diárias da Justiça Eleitoral, o que torna fundamental a participação de todos na consulta pública proposta.
Audiência Pública
No último dia 10, o TRE-AP realizou, juntamente com os TREs dos estados do Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins, a audiência pública que definiu as metas para a Justiça Eleitoral do ano de 2025.
A consulta pública conheceu as opiniões e a teve a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais, oferecendo à sociedade a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal, inclusiva e participativa.
Serviço
Acesse o formulário da Consulta Pública: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-PsrVjT-deLdMM4PXO3RBs9xWE2--Ute1F3-wEzG3zGxGBg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0