Audiência pública discutiu a definição das metas da Justiça Eleitoral para 2025
O evento aconteceu de forma remota reunindo seis Tribunais Regionais Eleitorais brasileiros
Nesta segunda-feira, 10, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou, juntamente com os TREs dos estados do Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins, a audiência pública que definiu as metas para a Justiça Eleitoral do ano de 2025.
O presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, participou da audiência que discutiu metas relevantes propostas por servidores, magistrados e representantes da sociedade em geral.
Desembargadores, juízes e representantes dos seis Tribunais Eleitorais puderam interagir com representantes de instituições como Defensorias Pública, faculdades de ensino superior, entre outras.
Além do presidente do TRE-AP, o assessor de planejamento do Tribunal Amapaense, Patrick Guimarães, fez uma exposição sobre as metas apontadas e votadas nacionalmente por 433 participantes que acessaram a consulta pública, que ficou disponível no período de 22 de maio a 3 junho de 2024.
Ao final, todas as metas discutidas serão reunidas em um relatório que será distribuído para a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. A Rede é composta por representantes indicados pelos órgãos do Poder Judiciário, possuindo atribuição de impulsionar, monitorar e divulgar resultados e ações judiciárias.