TRE Amapá realiza treinamento sobre Registro de Candidaturas para as Zonas Eleitorais
Além do processo de registro de candidaturas, chefes de cartório e servidores acompanharam as novidades dos sistemas eleitorais
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Secretaria Judiciária (SEJUD), com o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), no período de 17 a 19 de julho, realizou o treinamento de servidores dos Cartórios Eleitorais do Estado do Amapá sobre o Registro de Candidaturas e as novidades dos Sistemas CANDex, CANDEX-JE e o Sistema de Candidaturas.
Segundo o Assessor de Planejamento e Gestão Judiciária (APGJ) do TRE Amapá, Dioleno Cardoso de Sousa, o objetivo principal do treinamento foi de aprimorar as competências de cada servidor sobre o fluxo de trabalho do processo de registro de candidatura.
“O treinamento é uma imersão em todos os cenários que serão realizados durante a fase do período eleitoral, passando pela recepção das atas de convenção e pelo aceite dos pedidos de registro de candidatura, a tramitação processual no sistema PJe, o lançamento do resultado do julgamento no sistema de candidatura, até o arquivamento definitivo dos autos”, disse o servidor.