TRE Amapá e TJAP promovem evento voltado ao combate da violência contra a mulher
A programação conta com palestras e roda de conversa. As inscrições estão abertas no site do TRE-AP
Para combater a violência doméstica e familiar, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizarão na próxima terça-feira, 16, das 15h às 18h, o evento "Protocolo de Violência contra Magistradas e Servidores". Durante o evento, será celebrada a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre os tribunais.
O evento integra o Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra magistradas, servidoras, estagiárias e funcionárias terceirizadas do TRE Amapá, o programa "Proteger & Empoderar: Juntas Contra a Violência".
A ação acontecerá de forma híbrida, com participação presencial no Plenário do TRE Amapá e virtual através da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-AP no YouTube (https://www.youtube.com/live/o739WBMHfe0?si=M51FhxDKO2qos1nF).
A programação contará com palestras ministradas pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, Vice-presidente e Corregedor Eleitoral do TRE-AP; pela juíza Elayne Cantuária, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Macapá, e juíza Marcella Peixoto Smith, Titular do Juizado de Violência Doméstica de Macapá. Além disso, será realizada uma roda de conversa mediada pelo desembargador Carmo Antônio de Souza.
Essa é uma iniciativa do TRE Amapá, através da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Prevenção e Medidas de Segurança voltado ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra magistradas, servidoras, estagiárias e funcionárias terceirizadas; e pela Coordenadoria da Mulher do TJAP e Gabinete da Ouvidoria Juíza Auxiliar da Presidência.