Magistrados e servidores do TRE-AP participam de oficina sobre o uso da Linguagem Simples
O curso é voltado ao incentivo ao uso da Linguagem Simples e faz parte da campanha “Simplifica TRE-AP: mais simples, mais acessível”
RESUMO: Na segunda-feira, 22, magistrados e servidores participaram da oficina virtual "Linguagem Simples" que foi ministrada pela juíza eleitoral do TRE-RN, Ana Paula Araújo. A capacitação promoveu o compartilhamento de boas práticas no uso da Linguagem Simples, tirando dúvidas dos participantes do TRE Amapá.
Nesta segunda-feira, 22, foi ministrada para magistrados (as) e servidores (as) do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) a oficina “Linguagem Simples”, voltada para a utilização da linguagem clara e acessível no âmbito Judiciário. O evento foi conduzido pela magistrada Ana Paula Barbosa dos Santos Araújo, Juíza Eleitoral do TRE do Rio Grande do Norte e Coordenadora do Laboratório de Inovação Alzira Inova – TRE-RN. O curso ocorreu em formato virtual.
A capacitação faz parte das ações de incentivo ao uso da Linguagem Simples da campanha “Simplifica TRE-AP: mais simples, mais acessível” do TRE Amapá.
Com o objetivo de promover o compartilhamento de boas práticas no uso da Linguagem Simples, os participantes do TRE Amapá puderam tirar dúvidas sobre o tema, com o foco para a implementação prática dentro das próprias unidades de trabalho.
Programa Simplifica TRE-AP
O Programa “Simplifica TRE-AP: mais simples, mais acessível” visa implementar a linguagem simples e acessível no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Este projeto tem como objetivo tornar os processos e comunicações da Justiça Eleitoral amapaense mais compreensíveis, promovendo a cidadania e a inovação, e garantindo que a justiça seja acessível e transparente para todos e todas.
Mais informações, acesse: https://www.tre-ap.jus.br/institucional/laboratorio-de-inovacoes/programa-simplifica-tre-ap