Desembargador Carmo Antônio de Souza é eleito para compor a nova Comissão Executiva do Colégio de Corregedores Eleitorais
Os membros foram escolhidos pouco antes do encerramento do 53º CCORELB

Foi durante a 53ª edição do evento, realizado em Cuiabá, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que aconteceu a eleição da nova comissão executiva.
Por deliberação em Assembleia, a corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, foi eleita para o cargo de presidente. O corregedor regional eleitoral do Amapá, desembargador Carmo Antônio Souza, no cargo de vice-presidente. A corregedora regional eleitoral de Sergipe, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos como 1ª secretária. E o corregedor regional eleitoral de Minas Gerais, Ramon Tácio de Oliveira, no cargo de 2º secretário.
A nova composição terá mandato de um ano e todos os integrantes da Comissão Executiva poderão ser reconduzidos por um mandato.
Compete à Comissão Executiva do CCORELB: regulamentar as atribuições que lhe forem conferidas, suprindo as omissões estatutárias; e acompanhar, em todos os foros e instâncias, os projetos ou matérias de interesse da Justiça Eleitoral, mantendo permanentemente informados os membros do Colégio de Corregedores.
O vice-presidente eleito, corregedor eleitoral do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, ressaltou o quanto se sente honrado com a designação para a nova função.
“O CCORELB é um espaço muito importante. Ano passado fomos sede do Encontro do Colégio de Corregedores e na ocasião, tivemos a oportunidade de compartilhar com os colegas a realidade do nosso TRE, incluindo dificuldades e boas práticas. Portanto, desempenhar essa função junto ao CCORELB, que tem representação nacional, possibilita que o Amapá atue bem mais em benefício da Justiça Eleitoral”, disse.