Corregedoria do TRE-AP participa de debates do 53° CCORELB
O evento acontece em Mato Grosso com a participação de Corregedorias de todo o país

O vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, juntamente com coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP), Elinete Nunes, e o assessor da CRE-AP, Heverton Fernandes, participaram do segundo dia de programação do 53° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, na capital do Estado do Mato Grosso, Cuiabá.
O segundo dia de encontro contou com a participação remota do Corregedor-Geral de Justiça Eleitoral, ministro Raul Araújo, que frisou a importância do evento para o aprimoramento dos serviços da Justiça Eleitoral.
“Além de ser uma oportunidade para ajustarmos medidas para a condução das eleições, serão debatidas questões de grande atualidade e importância”, disse.
O uso da Inteligência artificial foi assunto de destaque nas discussões da manhã do dia 26. O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Júlio Valente, palestrou sobre o assunto, destacando os estudos dispensados pelo TSE para aproveitar da melhor maneira a ferramenta.
“Ela tem um potencial fundamental, e precisamos utilizá-la para o bem, como qualquer outra ferramenta”, afirmou.
A programação seguiu pela tarde com palestras e a eleição da nova diretoria do Colégio de Corregedores.