53º CCPRELB: Integrantes da Comunicação da Justiça Eleitoral se reúnem para discutir os desafios das eleições de 2024
Esta é a primeira vez que a reunião setorial de ASCOMs acontece em uma edição do CCORELB

A desembargadora Serly Marcondes Alves, corregedora regional eleitoral do TRE-MT fez a abertura dos trabalhos, saudando a todos os secretários, coordenadores e assessores de comunicação.
A reunião contou com a presença e colaboração nos debates de Thayanne Fonseca, secretária de Gestão de Pessoas do TSE.
O assessor de comunicação do TRE-MT, Daniel Dino, conduziu a pauta que deu destaque às discussões sobre treinamento de orientações aos Mesários, Coordenadores de Local de Votação e representantes da Forças de Segurança.
Na ocasião, foi sugerido a criação de uma resolução específica para autorização dos profissionais de imprensa poderem exercer seu ofício dentro dos locais de votação. Também houve uma visita virtual ao TRE-MT, desenvolvido com a utilização de câmera DSLR com lente grande angular e ferramentas de edição de imagens para construção de perspectiva de apresentação em site em forma 360º. E, o anfitrião, Daniel Dino realizou uma palestra sobre Google Ads, seguida de uma oficina com todos os participantes.
“Como lição aprendida de eleições anteriores, queremos deixar registrado na Carta Cuiabá, a necessidade de uma revisão do planejamento da força de trabalho, com o intuito de evitar danos negativos que possam ocorrer à imagem institucional, ativo imaterial de maior valor da Justiça Eleitoral brasileira, que objetive a redução das filas, efeito que sempre ocorre após a divulgação das campanhas publicitárias desenvolvidas pelas Unidas de Comunicação da JE”, destacou Daniel Dino, assessor de comunicação do TRE-MT.