Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá realiza reunião com chefes de cartório para avaliar os processos eleitorais de 2024
O principal objetivo da reunião foi discutir os desafios enfrentados durante o processo eleitoral e propor ações e melhorias a serem implementadas para o pleito de 2026
A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP) promoveu, nesta terça-feira, 17, a última reunião do ano com os chefes de cartório das Zonas Eleitorais do estado. O encontro aconteceu após a diplomação da maioria dos municípios, restando apenas a cerimônia em Macapá, agendada para o dia 19 de dezembro.
O principal objetivo da reunião foi discutir os desafios enfrentados durante o processo eleitoral e propor ações e melhorias a serem implementadas para o pleito de 2026. Entre os temas abordados, destacaram-se as dificuldades de acesso a algumas regiões remotas do interior do estado e sugestões para aprimorar o treinamento de mesários e coordenadores, visando garantir maior eficiência nos próximos processos eleitorais.
O desembargador Carmo Antônio de Souza, corregedor regional eleitoral, aproveitou a ocasião para agradecer a parceria das Zonas Eleitorais no biênio 2023-2025.
"As relações humanas são muito importantes para o meu trabalho, e faço questão de estar sempre presente com todos vocês quando possível. Esta é uma oportunidade de me despedir e expressar minha gratidão por todo o esforço, especialmente nas eleições de 2024", afirmou.
Participaram do encontro o presidente em exercício do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza; a coordenadora da Corregedoria, Elinete Freitas; e o chefe da Seção de Orientações, Inspeções e Correições (SOIC), Heverton Fernandes. O encontro foi marcado por um diálogo aberto, com o intuito de fortalecer a preparação e a gestão para os próximos pleitos no estado.