Justiça Eleitoral do Amapá doa kits de cenário móvel para Polícia Científica do Estado
O material servirá de apoio à implantação da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou a doação de 45 kits de cenário móvel para a Polícia Científica do Amapá nesta quinta-feira, 1º de agosto. A doação visa aprimorar os processos de identificação civil, facilitando a emissão do novo modelo de carteira de identidade que será unificado em todo o país.
Os kits de cenário móvel eram parte do acervo da Justiça Eleitoral do Amapá que está sendo substituído. A Polícia Cientifica irá utilizar o material em postos fixos e também em ações itinerantes em todo o Estado.
"A implantação da Carteira de Identidade Nacional é um passo significativo para a modernização do sistema de identificação no Brasil, e estamos felizes em poder contribuir com a Polícia Científica do Amapá nesse processo", afirmou o diretor-geral do TRE-AP, Valentim Maia.
A Polícia Científica, por sua vez, destacou que os kits permitirão agilizar o atendimento à população.
“Com a doação, a expectativa é que o processo de emissão da CIN se torne mais eficiente”, destacou o diretor do Departamento de Identificação da Polícia Técnica, Luigino Mora.
Carteira de Identidade Nacional - CIN
A Carteira de Identidade Nacional, que substituirá os documentos de identidade emitidos pelos estados, unificará informações de diferentes bancos de dados e será um documento único, contendo CPF, dados biométricos e outros elementos de identificação.