Aula magna do TRE-AP abordou a violência doméstica com alunos da EJA da Rede Estadual de Ensino
A ação faz parte da programação do Agosto Lilás da Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), realizou uma aula magna sobre o tema "Violência Doméstica", voltada para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino.
A aula foi conduzida pela juíza Fabiana da Silva Oliveira, que abordou os tipos de violência doméstica, os canais de denúncia disponíveis e os impactos físicos e psicológicos gerados nas vítimas. O tema da primeira palestra do projeto "Educação, Direito e Cidadania”, uma parceria entre a Justiça Eleitoral e a Secretária de Educação do Estado, foi escolhido em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate a esse tipo de violência.
Conheça o Projeto:
O projeto "Educação, Direito e Cidadania" visa promover o desenvolvimento do senso crítico dos alunos e informar sobre seus direitos básicos. Participam da iniciativa duas escolas da Rede Estadual de Ensino que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA): a Escola Maria do Carmo Viana, localizada na Zona Norte de Macapá, e a Escola Carlos Viana, na Zona Sul da capital. Ao todo, serão realizadas oito aulas, cada uma com duração de uma hora, ministradas por magistrados. Ao final do curso, os alunos produzirão uma redação sobre os temas discutidos.