Justiça Eleitoral Itinerante: TRE Amapá realiza ações no município de Amapá e Distrito do Lourenço
Agenda da ação itinerante do TRE contempla audiência pública e sessão de julgamentos nas localidades

Aproximando a Justiça Eleitoral dos amapaenses de todos os pontos do estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará de 17 a 19 de abril uma programação itinerante no município de Amapá e no Distrito de Lourenço. A Corte Eleitoral e servidores irão se deslocar para a região que engloba a 1º Zona Eleitoral (Amapá, Calçoene e Pracuúba) para a realização de duas audiências públicas e duas sessões itinerantes de julgamentos, que serão realizadas em ambos os locais.
Toda a programação poderá ser acompanhada, ao vivo, através do YouTube do TRE-AP. Confira as datas e locais:
- Iniciando as ações, no dia 17 de abril, próxima quarta-feira, será realizada a audiência pública no Distrito de Lourenço, na Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros do Lourenço (COOGAL), que reunirá a Corte Eleitoral do TRE Amapá, representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, bem como a comunidade local. A audiência está prevista para iniciar à 10h.
- Ainda no dia 17, prevista para as 15h, em Lourenço, o TRE Amapá realiza a 29ª Sessão Judiciária Itinerante com a corte eleitoral, sob a condução do presidente do TRE-AP, desembargador João Lages.
- No dia 18 de abril, quinta-feira, às 15h, no município de Amapá, será realizada a 30ª Sessão Judiciária Itinerante. A ação será realizada na Escola Estadual Vidal de Negreiros.
- Já no dia 19, próxima sexta-feira, o TRE Amapá reúne a comunidade da 1ª Zona Eleitoral para audiência pública que será realizada na Escola Estadual Vidal de Negreiros, no Amapá. A ação iniciará às 10h.
As audiências públicas e as sessões itinerantes serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial do TRE Amapá no YouTube.
Justiça Eleitoral do Amapá Itinerante
Todas as ações serão sob a condução do presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, as quais os moradores do município terão a oportunidade de acompanhar, de perto, decisões importantes para aquela região através das audiências públicas e, também, a deliberação de processos eleitorais por meio das sessões judiciais itinerantes.
“É fundamental para nós, enquanto Justiça Eleitoral, promover a transparência e a compreensão de nossas atividades. Estamos empenhados em assegurar que todos os cidadãos, independentemente de sua origem ou localização, tenham acesso justo e igualitário à justiça eleitoral”, afirma o presidente do TRE-AP, desembargador João Lages.