Projeto Cidadania além do voto promove audiência pública no interior do estado
A zona rural do município de Tartarugalzinho foi a primeira a receber as ações
A audiência pública, realizada no Distrito de Aporema, completou a programação do projeto Cidadania Além do Voto no município de Tartarugalzinho. A comunidade se reuniu para apresentar aos representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário as expectativas para o próximo pleito. Aproveitando a presença das autoridades, a pauta se estendeu à exposição das dificuldades enfrentadas no cotidiano das pessoas que vivem no município, tais como o fornecimento de energia elétrica, internet, telefonia, acesso a saúde, pesca predatória, entre outros assuntos.
“As expectativas da Justiça Eleitoral foram superadas. Além de ouvir as demandas para preparar o pleito do ano que vem, tivemos muitas outras questões trazidas pela comunidade, que não competem ao TRE Amapá, entretanto, nos comprometemos em dar um retorno e ajudar a resolver as questões apresentados. Todas essas reclamações irão compor um processo administrativo para cobrar das autoridades federais, estaduais e municipais a solução dos problemas que nos foram trazidos”, explicou o presidente do TER Amapá, desembargador João Lages.
Nas proximidades do Distrito de Aporema existem cerca de 40 comunidades ribeirinhas, que, durante a ação do projeto Cidadania Além do Voto, buscaram atendimentos da Justiça Eleitoral e de parceiros como a Defensoria Pública, Receita Federal, Sesc Amapá, entre outros. No geral foram cerca de mil atendimentos em um dia de ação.