População em situação de rua foi atendida em ação da Justiça Eleitoral
A ação foi estendida à população do bairro Perpétuo Socorro
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP), promoveu nesta sexta-feira, 29, a ação do projeto Título eleitoral: População em situação de rua em Macapá, com propósito de resgatar o título eleitoral de pessoas nesta situação, promovendo a cidadania por meio da habilitação para o voto nas eleições de 2024. A ação foi estendida à população do bairro Perpétuo Socorro.
Os atendimentos eleitorais foram realizados no ônibus da Justiça Eleitoral, estacionado ao lado do Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), no bairro Perpétuo Socorro. O local oferece diariamente alimentação básica, higiene e espaço de convivência à população em situação de vulnerabilidade social.
O vice-presidente do TRE Amapá e Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, acompanhou o trabalho na unidade móvel e aproveitou para conhecer a estrutura do Centro POP. Ele ressalta a importância de possuir a documentação para o pleno exercício da cidadania.
“A missão principal da Justiça Eleitoral é permitir que cada cidadão e cidadã exerça seu direito ao voto. Nós temos a convicção de que dar acesso ao indivíduo ao processo eleitoral é uma forma de libertação e, acima de tudo, de participação e comprometimento com o país”, disse.