População em situação de rua será atendida pela Justiça Eleitoral
A ação 'Título eleitoral: População em situação de rua em Macapá' tem o foco em resgatar o título eleitoral de pessoas em situação de rua, promovendo a cidadania por meio da habilitação para o voto nas eleições de 2024
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP), promove no dia 29 de setembro, no Centro POP (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), uma ação do projeto Título eleitoral: População em situação de rua em Macapá, com foco em resgatar o título eleitoral de pessoas em situação de rua, promovendo a cidadania por meio da habilitação para o voto nas eleições de 2024.
Os atendimentos serão realizados no Centro Especializado de Atendimento para a População em Situação de Rua, localizado na avenida Ana Nery, no bairro Perpétuo Socorro, próximo a Feira da Ana Nery, das 8h às 14h. A ação também vai atender os moradores do bairro. Serão oferecidos os serviços eleitorais de alistamento (retirada da primeira via do título de eleitor) e regularização do documento.
A prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), é parceira do projeto, executando o chamamento das pessoas já atendidas pelo Centro Pop. A estimativa da SEMAS é que essa população em Macapá seja de cerca de 102 pessoas.
Centro Pop:
O Centro Especializado de Atendimento para a População em Situação de Rua, Centro Pop, é um espaço de referência para o convívio social e provimento de necessidades básicas, como alimentação e higiene, para pessoas que estão em situação de rua. O local funciona das 8h às 18h, prestando apoio a essa população.