Justiça Eleitoral pelo Amapá: TRE-AP promove sessão itinerante na Aldeia Aramirã
Sessão será transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube

Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral dos Povos Originários do estado, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará nesta quinta-feira, 19, a partir das 15h, uma Sessão Itinerante na Aldeia Aramirã, do Povo Indígena Waiãpi, no município de Pedra Branca do Amapari.
A 73ª Sessão Judiciária acontece de forma híbrida, em que integrantes da Corte Eleitoral participam por videoconferência e outros, presencialmente na Escola Estadual Indígena Aramirã.
Pela primeira vez, a Corte Eleitoral, com a presença confirmada do presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, fará os julgamentos diretamente da aldeia Aramirã.
As Sessões Plenárias Itinerantes são oportunidades para a população do interior do estado conhecer e acompanhar de perto o que acontece habitualmente na sede do TRE Amapá, em Macapá.
A sessão itinerante será transmitida ao vivo no canal oficial do TRE Amapá no YouTube (https://www.youtube.com/@tribunalregionaleleitorald3947).
Sessões Itinerantes
No dia seguinte, 20 de outubro, o TRE Amapá realizará a Sessão Judiciária itinerante, às 15h, e a Sessão Administrativa, às 16h, para a diplomação dos professores que participaram do curso de formação.
Empoderamento indígena
A ação fez parte do projeto “Empoderamento Indígena por meio da educação: Formação continuada dos professores para a promoção da participação política”, que acontece na aldeia Aramirã até sexta-feira, 20. Na programação, a realização de um curso de formação política e eleitoral para professores indígenas e não indígenas, além do oferecimento de serviços eleitorais no ônibus da Justiça Eleitoral.