Basta a todo tipo de assédio! TRE Amapá continua o alerta contra o assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho
CRE-AP promove o projeto “Basta a todo tipo de assédio”
A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP), além das funções de inspeção, fiscalização dos serviços eleitorais no Estado e orientação sobre procedimentos e rotinas a serem observados pelos cartórios e Zonas Eleitorais, busca ser reconhecida como órgão responsável pela promoção da excelência na prestação dos serviços, em consequência, pelo bem-estar dos eleitores e eleitoras.
Para manter em evidência a pauta do assédio, a CRE-AP promove o projeto “Basta a todo tipo de assédio”, ação conjunta de sensibilização, enfrentamento das formas de assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho. As ações acontecerão nos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque.
A campanha conta com a parceria com outros órgãos para tratar sobre os assédios moral e sexual, violência doméstica e violência política de gênero.
A programação coincidirá com as atividades do Projeto Política e Cidadania, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP), que também vai realizar, no mesmo período, a capacitação dos membros de partidos políticos e pretensos candidatos que concorrerão nas Eleições Municipais de 2024, como também, os servidores que atuam na Justiça Eleitoral.
PROGRAMAÇÃO:
DIA 09/11 (quinta-feira)
08h - 12h: Projeto Política e Cidadania
14h - 17h: Projeto Política e Cidadania
19h: Abertura da Ação Conjunta
19h20: Palestra “Assédio Moral e Sexual: o que é, como identificar e como e onde denunciar” – Heverton Fernandes.
20h: Violência Política de Gênero – Lena Márcia e Assembleia
20h40: Violência doméstica – Sônia
21h30: Encerramento (coquetel).
DIA 10/11 (sexta-feira)
08h – 12h: Oficina e atendimento psicológico.
14h – 18h: Oficina e atendimento psicológico.