Comunidades quilombolas recebem atendimento eleitoral
Corregedor Eleitoral acompanhou as atividades no ônibus do TRE-AP
A Justiça Eleitoral amapaense continua facilitando ao acesso dos eleitores aos serviços eleitorais. A ação itinerante de atendimento à população quilombola iniciou na quarta-feira, 29, no Curiaú, e contou com a participação do Corregedor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carmo Antônio de Souza, e da Coordenadora da Corregedoria, Elinete Freitas. Já nesta quinta-feira, 30, o ônibus do TRE Amapá partiu rumo à Abacate da Pedreira, para o atendimento da comunidade local.
As localidades quilombolas são parte da programação de itinerantes feitos em alusão ao Dia da Consciência Negra, uma iniciativa da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP), promovida por meio da 10ª Zona Eleitoral. Ao disponibilizar os serviços em localidades mais distantes do cartório eleitoral, o TRE-AP visa aproximar a população da Justiça Eleitoral e facilitar o acesso aos atendimentos eleitorais, contribuindo para a regularização de eleitores junto a Justiça Eleitoral.
Presente na ação itinerante, o Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, explica que a iniciativa é parte das ações em celebração ao Dia da Consciência Negra e busca suprir demandas de serviços eleitorais levantados previamente pelo cartório, em preparação para o pleito de 2024.
Na oportunidade, foram prestados serviços de alistamento eleitoral, coleta biométrica e revisão e regularização de títulos de eleitor.
A itinerância continua nesta sexta-feira. Das 9h às 13h, em comunidade de Santo Antônio da Pedreira para o atendimento de eleitores, a unidade móvel estará estacionada em frente à EPG Daniel de Carvalho.