Ações itinerantes do TRE Amapá serão realizadas em Laranjal do Jari
Na programação, a capacitação para pretensos candidatos, palestras e oficinas do projeto “Basta! para todo tipo de assédio”, sessões itinerantes e audiência pública
Nos dias 16 e 17 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizará no município de Laranjal do Jari o projeto “Política e Cidadania: Responsabilidades de Todos”, com a capacitação de pretensos candidatos às Eleições Municipais de 2024, membros de partidos políticos, advogados, contadores e outros interessados na área. A programação da Justiça Eleitoral no município ainda conta com as ações de sensibilização e enfrentamento a todas as formas de assédio, promovida por meio da campanha “Basta! Para todo tipo de assédio”, da Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá (CRE-AP).
Serão levados para o município amapaense, distante 269,6 km da capital Macapá, as palestras sobre a Segurança do Voto Eletrônico, Candidaturas e Participação Feminina na Política, Prestação de Contas, Propaganda Eleitoral e Desinformação e Fake News, ministradas por servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
O projeto “Política e Cidadania” é uma iniciativa da EJE-AP, que desde 2015 capacita pessoas envolvidas no processo eleitoral. A cada edição, o conteúdo da formação é atualizado com a nova legislação e novos cenários políticos do país.
Justiça Eleitoral presente no Vale do Jari
Nesta edição, o TRE Amapá realizará sessões itinerantes nos dias 16 e 17, na Câmara Municipal do município, com início às 16h. Os julgamentos serão em formato híbrido, em que integrantes da Corte Eleitoral participam por videoconferência e outros, presencialmente no local, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE Amapá no YouTube.
Além disso, a Justiça Eleitoral ouvirá as demandas dos moradores da região por meio da audiência pública, que será realizada em Laranjal do Jari no dia 17 de novembro, às 10h, com a presença confirmada do presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages.