TRE Amapá é parceiro do Programa Justiça Itinerante no Arquipélago do Bailique
A ação atenderá comunidades da Vila Progresso, Limão de Curuá e Itamatatuba
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) participa do Programa da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado. O programa retomou as atividades com a jornada fluvial ao arquipélago do Bailique, de 26 março a 2 de abril.
Nesta edição, serão levados para o distrito amapaense, distante 146 km da capital Macapá, atendimentos jurídicos e serviços de cidadania, como os da Justiça Eleitoral.
A assessora da Diretoria-Geral do TRE Amapá, Giovana Sant’Ângelo, fez a emissão da segunda via do título de eleitor do ribeirinho Firmino Barbosa de Vilhena, que com 79 anos já não é obrigado a votar, mas faz questão de exercer o direito e renovar o documento danificado pelos anos.
“Esse eleitor da Floresta Amazônica que vive no Bailique, teve sua cidadania resgatada. Daí a importância de sairmos dos gabinetes e nos conectarmos com os cidadãos, dizer que cada eleitor tem importância”, relata a assessora.
Além do TRE Amapá e do Tribunal de Justiça, o arquipélago do Bailique recebeu atendimentos da Defensoria Pública, Polícia Técnica, Receita Federal, Prefeitura de Macapá e Companhia de Abastecimento de Água do Amapá.