Decano desembargador da Corte Eleitoral do Amapá completa 68 anos
Desembargador Gilberto Pinheiro é o único, da composição original da Corte Eleitoral, que permanece no exercício de suas funções
Amapaense de nascimento, o desembargador Gilberto Pinheiro é o único, da composição original da Corte Eleitoral, que permanece no exercício de suas funções. Empossado pelo governador do Amapá, Aníbal Barcellos, o decano hoje completa 68 anos de idade.
Presidente pela primeira vez no biênio de 1994/1996, conduziu a realização da primeira Eleição Geral no estado do Amapá. Toda sua trajetória é marcada por avanços, esforços judiciais e assistenciais ao povo amapaense.
Com a Amazônia no coração, o Desembargador Gilberto Pinheiro sempre faz questão de destacar as peculiaridades de promover eleições no Amapá, como as dificuldades de acesso para levar o direito ao voto às localidades mais afastadas, em especial para os eleitores ribeirinhos e indígenas.
Hoje, 23 de março de 2023, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) parabeniza o decano, desembargador Gilberto Pinheiro, pela passagem de mais um aniversário.