Amapá sedia a 51° edição do Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil
A programação segue na quinta e sexta-feira, com a reunião do Colégio de Corregedores Eleitorais e a presença do Corregedor Geral Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves
O presidente do Colégio de Corregedores, desembargador Fernando Wolff Bodziak, fez a abertura do 51° Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), que acontece no Amapá pela primeira vez. O presidente falou sobre a relevância dos encontros para evidenciar os desafios comuns às corregedorias nas cinco regiões do país.
“Esse compartilhamento e essa cooperação entre as equipes têm trazido resultados altamente positivos, já que propiciam uma padronização dos serviços prestados nas mais de 2.600 Zonas Eleitorais do país, refletindo diretamente no atendimento do eleitorado e da população, nosso destinatário final”, disse.
O anfitrião do evento, vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, fez questão de lembrar em seu pronunciamento a iniciativa do presidente do TRE Amapá, desembargador João Lages, enquanto corregedor no ano de 2022, em trazer o CCORELB para o estado. O corregedor amapaense reforçou a satisfação em receber as comitivas.
“Espero que o encontro seja proveitoso, que todos trabalhem bastante, mas que sintam o aconchego de nossa terra e saiam enriquecidos profissional e pessoalmente”.
A reunião de representantes das Corregedorias abriu a programação. A secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral, Roberta Maia Gresta, conduziu os debates propondo pautas como a atualização da Resolução n° 7.651 que trata sobre atribuições do corregedor-geral e dos corregedores regionais da Justiça Eleitoral.
A Equipe da Corregedoria Geral Eleitoral (CGE) também apresentou o resultado das demandas expostas pelas Corregedorias Regionais e discutiu temas técnicos e sensíveis ao trabalho das corregedorias, principalmente aqueles de operacionalização e compatibilização das normas com o gerenciamento do cadastro eleitoral.
A programação segue na quinta e sexta-feira, com a reunião do Colégio de Corregedores Eleitorais e a presença do Corregedor Geral Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves.