TRE Amapá promove Live sobre assédio moral, sexual e discriminação
O evento virtual foi ministrado pelo analista judiciário Heverton Fernandes
Como parte das ações da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação do TRE Amapá, foi realizada a live que tratou sobre o tema no âmbito do ambiente de trabalho. O evento virtual foi ministrado pelo analista judiciário e membro da comissão, Heverton Fernandes.
O objetivo da live foi levar esclarecimentos sobre a Legislação e as condutas que configuram algum tipo de assédio. O ministrante falou, entre outros assuntos, sobre as diferentes formas de assédio moral, os prejuízos para o ambiente de trabalho e para a saúde mental de quem sofre com a conduta abusiva.
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação do TRE Amapá é formada por magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do Tribunal, com o propósito de promover campanhas e ações com foco educativo sobre o tema. Os meses de maio e junho foram dedicados a campanhas elucidativas nas redes sociais da instituição, além de campanhas internas, o lançamento de uma cartilha que trata sobre os temas e a criação de um canal permanente para denúncias sobre condutas que configurem assédio ou discriminação.
Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho lançada durante a live
A Cartilha (clique aqui) foi desenvolvida pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE Amapá) como ação educativa e preventiva sobre os assuntos.
O intuito é conscientizar o leitor a partir de perspectivas diversas sobre os assédios sexual e moral no ambiente de trabalho. O material contém conceitos, informações sobre a Legislação e situações que caracterizam cada um dos assédios, utilizando a linguagem cidadã e recursos gráficos.
A gravação da Live está disponível no canal do TRE-AP no YouTube.