Juiz Diego Moura de Araújo participa do Fórum Internacional Justiça e Inovação, em Brasília
No encerramento, houve o lançamento da edição temática da Revista Eletrônica do CNJ e do concurso de nomes para modelos de Inteligência Artificial (IA), além da entrega do Prêmio Fiji
O Juiz Eleitoral Diego Moura de Araújo marcou presença no Fórum Internacional Justiça e Inovação (FIJI), realizado no Plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nos dias 19 e 20 de 21 de junho. O evento teve como objetivo principal discutir a relação entre o direito e as novas tecnologias, explorando as implicações e os desafios dessa interação e refletindo sobre as perspectivas para o seu desenvolvimento futuro.
O Fórum Internacional Justiça e Inovação, que reuniu integrantes de tribunais superiores e regionais, assim como acadêmicos de instituições nacionais e internacionais, contou com uma programação de palestras e oficinas sobre o tema central.
Durante o evento, as ministras do STF Carmen Lúcia e Rosa Weber, abordaram o tema "Inovação como vetor de promoção dos direitos humanos fundamentais". Os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso abordaram os temas “Incorporating new technologies in crime prevention” e “Inovação, jurisdição constitucional e acesso à justiça”.
No encerramento, houve o lançamento da edição temática da Revista Eletrônica do CNJ e do concurso de nomes para modelos de Inteligência Artificial (IA), além da entrega do Prêmio Fiji.