Corregedorias de todo o país discutem desafios da Justiça Eleitoral
No evento, o TRE Amapá foi escolhido para sediar o próximo Encontro do CCORELB, que acontecerá em maio
Na sexta-feira (27), acontece o segundo e último dia do 50º Encontro do CCORELB, realizado na nova sede da Justiça Eleitoral do Ceará.
Na pauta do evento, o pronunciamento do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, palestras, entrega de medalhas, eleição da nova Diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, e a elaboração da Carta de Fortaleza.
Dentre os desafios da Justiça Eleitoral, os integrantes das corregedorias discutiram a retomada do atendimento biométrico, a revisão da extensão das zonas eleitorais, fortalecimento dos quadros de servidores dos Regionais e a crescente preocupação com o cumprimento das metas de produtividade jurisdicional.
Ao final, por aclamação, o Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil escolheu o TRE Amapá para sediar o próximo Encontro do CCORELB, que já está marcado para os dias 25 e 26 de maio de 2023.
“É uma grande honra para nós poder agregar para a realização de um evento tão importante para todos que compõem as Corregedorias Eleitorais do Brasil. Como anfitrião do próximo 50º Encontro do CCORELB, pretendemos ampliar os debates sobre ideias e inovações para a atuação das CRE’s em conjunto com representantes do Sistema Eleitoral”, celebra o desembargador João Lages, corregedor e vice-presidente do TRE-AP.
Na comitiva da justiça eleitoral amapaense, também se fizeram presentes: Alessandra Gusmão, coordenadora da CRE e a servidora Brenda Sabrina, Chefe da 11ª Zona Eleitoral de Serra do Navio.