TRE Amapá condenou Bruno Manoel Rezende e Liliane Cordeiro de Abreu
Além da cassação do mandato da deputada estadual pelo Partido Verde, a corte decidiu pela aplicação de multas e a sanção de inelegibilidade pelos próximos 8 anos também ao atual Prefeito de Tartarugalzinho
Durante a 91ª Sessão Judiciária Ordinária, a Corte Eleitoral do Amapá concluiu o julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, Ação de Investigação Eleitoral e 2 Representações envolvendo Bruno Manoel Rezende e Liliane Cordeiro de Abreu.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá julgou procedente os pedidos pela ocorrência das infrações de: captação ilícita de sufrágio; gastos ilícitos com campanha e ainda, por abuso do poder econômico.
Por maioria, a Corte decidiu pela a aplicação de multas; cassação do diploma e em consequência, a perda do mandato eletivo da Deputada Estadual pelo Partido Verde, Liliane Cordeiro Abreu, bem como, a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos.
A decisão do Pleno se estendeu ao Prefeito de Tartarugalzinho na aplicação das multas e também quanto a inelegibilidade, o que o impede de concorrer ao próximo pleito.
Além do Presidente da Corte, participaram da Sessão, o Relator - Corregedor Carmo Antônio de Souza; os Juízes Paulo Madeira, Thina Santos, Rivaldo Valente e Paola Santos, assim como a Procuradora Regional Eleitoral Sarah Teresa Cavalcanti.