TRE Amapá treina coordenadores para atuar na eleição de conselheiros tutelares
O treinamento é ministrado pela EJE-AP

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) deu início ao treinamento de coordenadores para as eleições do Conselho Tutelar 2023. Serão eles os responsáveis em repassar as instruções do treinamento para os mesários que irão atuar nos municípios. Nesta fase, 50 coordenadores dos municípios de Vitoria do Jari, Laranjal do Jari, Calçoene, Amapá, Pracuúba, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Porto Grande participaram do curso ministrado pela Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP).
O promotor Miguel Ângelo Ferreira, titular da 2° Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude de Santana, participou da abertura dos trabalhos, destacou a importância do suporte dado pela Justiça Eleitoral ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.
Além de treinar os coordenadores, cabe ao TRE Amapá fornecer e preparar as urnas eletrônicas para a votação. As eleições para a escolha dos conselheiros (as) tutelares está marcada para o dia 1° de outubro. Em todo o estado mais de 300 candidatos disputam o pleito.