TRE Amapá proporcionará experiência intercultural a jovens estudantes
O grupo pertence a uma Organização da Sociedade Civil internacional que visitará o estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio do projeto Ação Itinerante TRE-AP Verão vai proporcionar experiências intercultural e social à jovens de São Paulo com indígenas na Fronteira em Oiapoque.
Serão 40 jovens da YSP Associação Jovens e Estudantes para a Paz que estarão no Amapá entre os dias 2 a 10 de setembro para participar de um intercâmbio com os povos originários do extremo norte do estado.
A YSP é uma Organização da Sociedade Civil fundada em 2017 na Coreia do Sul, que atua também no Brasil, com o propósito de proporcionar uma plataforma de apoio ao desenvolvimento da juventude com foco na paz mundial, preservação do meio ambiente, soluções criativas e promoção de ações humanitária e colaborativas alinhadas a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O TRE Amapá é o órgão responsável pela recepção e apoio logístico ao grupo. O juiz eleitoral Diego Moura, presidente do Comitê Inovação do TRE Amapá, recepcionará os jovens no dia 2 de setembro na sede do Tribunal.
Após a acolhida, os participantes seguem viagem para Tartarugalzinho e posteriormente Oiapoque. A programação prevê diversas atividades com o objetivo de proporcionar momentos de integração dos jovens com os indígenas das aldeias de Kuahí e Manga, além de estimular a consciência ambiental e preservação da natureza.
Cronograma:
Recepção no TRE-AP:
Dia 02/09 às 8:00h
Os estudantes e equipe de coordenação serão recepcionados pelo Juiz Diego Moura, presidente do Comitê Inovação do TRE-AP e servidores do TRE Amapá, na sequência, seguem viagem para o município de Tartarugalzinho e Oiapoque.