TRE Amapá participa do 7° Fórum Nacional das Corregedorias
O evento tem o propósito de debater as metas e diretrizes estratégicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) está presente no 7° Fórum Nacional das Corregedorias (FONACOR), em Brasília, com a participação do Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza. O evento, organizado pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reúne os Corregedores-Gerais de todo o Brasil para discutir as metas e estratégias das Corregedorias dos diferentes ramos do Judiciário, incluindo a Justiça Federal, do Trabalho, Militar, Eleitoral, Estadual, bem como juízes auxiliares e servidores.
Nesta edição, o FONACOR irá expor um balanço do cumprimento das metas e diretrizes fixadas para 2022, a atuação da gestão atual da Corregedoria Nacional, desde setembro de 2022, bem como apresentar o balanço parcial das metas e diretrizes fixadas para 2023 e construir conjuntamente a Estratégia Nacional das Corregedorias para 2024.
O desembargador Carmo Antônio de Souza enfatizou a importância da participação no encontro.
“O FONACOR prima pelo alinhamento da atuação das corregedorias, observando as diretrizes e os normativos emitidos pelo CNJ, além da padronização da gestão e a otimização dos recursos através de sistemas nacionais. É o momento para todas as Corregedorias debaterem soluções voltadas à agilidade e qualidade da prestação jurisdicional”, pontua.