Tecnologia, acessibilidade e Sustentabilidade foram temas do Enastic 2023
Foram três dias de programação intensa em Curitiba-PR sobre os assuntos

O 1° Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação (Enastic) da Justiça Eleitoral encerrou com palestras e workshops sobre tecnologia, governança e acessibilidade. Ao longo dos três dias, foram mais de 20 painéis e palestras, além de cinco workshops na programação do encontro. Servidores do TRE Amapá, das áreas de tecnologia da Informação, administração, escola judiciária eleitoral e planejamento participaram do evento em Curitiba (PR).
Entre os temas tratados no Enastic, destaque para a palestra “Keynote: Lições Inovadoras”, ministrada por Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia, e o workshop “Compensação de Carbono”, ministrado pela bióloga Talía Bonfante.
Membros do Comitê Gestor do Plano de logística Sustentável do TRE-AP participaram do curso que tratou sobre as práticas sustentáveis relacionadas a emissão de gases de efeito estufa e como tornar os processos operacionais da Justiça Eleitoral mais sustentáveis.
“O TRE Amapá já está entre os 10 Tribunais Regionais Eleitorais mais sustentáveis do Brasil na avaliação do Conselho Nacional de Justiça, daí a importância do estudo continuado sobre a temática da sustentabilidade para que possamos avança com a contribuição institucional para a preservação do meio ambiente e redução da emissão de gases poluentes e resíduos em geral”, destaca Silvana Benicio, vice-presidente Comitê gestor do PLS/TRE-AP.