Percentuais para cumprimento de Metas Nacionais foi discutido durante reunião em Brasília
A reunião foi preparatória para o 17° Encontro Nacional de Justiça

O assessor de planejamento, Patrick Guimarães, representou o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) na 2° Reunião Preparatória 17° Encontro Nacional do Poder Judiciário promovido, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento, que reuniu representantes de todos os segmentos da Justiça, foi realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o propósito de promover o acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, por meio da apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2023 e do debate das propostas das Metas para o ano de 2024.
Para o próximo ano foram apresentadas as mesmas 11 metas nacionais vigentes em 2023, porém com a proposta de alteração nos percentuais de cumprimento. O presidente da Comissão Estratégica, Orçamento e Estatística do CNJ, conselheiro Richard Pae Kim, enfatizou o trabalho que os órgãos da Justiça têm desempenhado para melhorar os serviços oferecidos à sociedade.
As deliberações do encontro serão discutidas entre a comissão e a presidência do CNJ para serem analisadas e posteriormente disponibilizadas em uma consulta pública sobre as metas nacionais, antes de serem votadas e definidas no Encontro Nacional, previsto para o mês de dezembro.