2ª Zona Eleitoral propõem portaria de elogio a servidores e colaboradores
Homenagem é um reconhecimento pelas atividades desenvolvidas na ação itinerante realizada no Conjunto Habitacional São José

Servidores e colaboradores que atuaram na ação itinerante realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no conjunto São José, no mês de julho deste ano, foram homenageados com a portaria de elogio emitida pela 2ª Zona Eleitoral. Após um balanço dos pontos positivos da ação e apoio dos envolvidos no atendimento aos moradores do conjunto na unidade móvel da Justiça Eleitoral, a portaria foi proposta e entregue aos participantes pelo juiz eleitoral da 2ª ZE, Dr. Diego Moura de Araújo.
Na oportunidade, foram elogiados a assistente da Diretoria-Geral do TRE Amapá, Giovana Sant’Angelo; a chefe da Seção de Transporte, Ana Cristina da Paz; os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação, Samuel Souza e Luiz Henrique Souza; o engenheiro eletrônico da Seção de Obras e Manutenção de Imóveis, Itaguassu Silva; a coordenadora da Coordenadoria de Serviços Gerais, Simone Chagas; os terceirizados Marcione Pedroso, Ivan Gomes, José Tupinambá, Valmir Lopes e Eunice Beatriz Silva; a estagiária da Assessoria de Comunicação, Martha Sophia Duarte; o policial judicial Bruno Dias; as servidoras requisitadas da 2ª Zona, Patrícia Santos, Fredson Rodrigues e Anderson Silva; e o servidor José Aldeci Matos.
Ação itinerante
Os atendimentos foram feitos no ônibus da Justiça Eleitoral, que esteve à disposição da população no conjunto habitacional São José, no bairro Buritizal. Na ação, foram realizados os serviços de alistamento eleitoral; transferência; revisão de dados cadastrais dos eleitores (incluindo a atualização biométrica); regularização do título eleitoral. Além dos atendimentos eleitorais, a Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP) apresentou à comunidade a exposição "500 anos de Eleição", que reúne 20 painéis com imagens e textos narrando a história das eleições no Brasil, sua evolução desde o período colonial até a atualidade.
A ação, realizada pelo Tribunal em parceria com a Prefeitura de Macapá e Exército Brasileiro, aproveitou a programação do Macapá Verão para sensibilizar o eleitor e eleitora sobre as suas obrigações com a Justiça Eleitoral e com a democracia, exercida por meio do voto.