TRE-AP é classificado em 1° lugar nos indicadores orçamentários do TSE
Com o objetivo de promover maior transparência e eficiência na gestão orçamentária financeira da Justiça Eleitoral, o TSE divulgou os resultados dos indicadores referentes ao exercício do ano de 2022
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) conquistou o 1° lugar em desempenho orçamentário, atingindo todas as metas dos indicadores referentes às despesas discricionárias medidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foram monitorados os critérios de: Perdas Orçamentárias – que mede o percentual não executado em relação ao autorizado; Execução Planejada – que mede o percentual de execução orçamentária aderente ao planejamento, por plano interno, e de Inscrição em Restos à Pagar – que mede o percentual do orçamento com potencial para pagamentos no próximo exercício. Em todos os critérios o TRE Amapá alcançou nota máxima.
“Isso é um reconhecimento que valoriza nosso trabalho. Assim podemos mostrar aos outros tribunais que o TRE Amapá, com todas as nossas dificuldades, consegue executar bem seu orçamento. Portanto, o TRE planeja e executa bem, dessa forma não temos despesas em restos a pagar, evitando prejudicar o orçamento do ano vindouro”, destaca Dilma Pimenta, Secretária SAO TRE-AP.
Os dados serão publicados mensalmente na página eletrônica da Secretaria de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade, na intranet do SOF/TSE.