Eleições 2022: Corregedoria do TRE/AP reúne chefes de cartórios de todas as zonas eleitorais do estado para alinhar os procedimentos finais para o dia da votação
Organização, fiscalização e definição dos protocolos de procedimentos foram definidos
O objetivo da reunião com a Corregedoria do TRE/AP foi tratar da organização, fiscalização e a definição dos protocolos de procedimentos a serem adotados por todas as zonas eleitorais do estado. Entre as pautas mais discutidas, houve destaque aos cuidados com a segurança e o repasse de informações ao TSE, além do reforço na utilização dos sistemas da Justiça Eleitoral, relatórios de ocorrências, alocações temporárias, mudanças dos locais de votação, atualização do app E-Título e a designação de juízes auxiliares para atuação nas zonas eleitorais com maior número de eleitores.
“Agora é hora de esclarecer dúvidas. Embora a Corregedoria do TRE/AP tenha disponibilizado um novo Manual de Práticas para nivelar as nossas condutas de trabalho, é muito importante esse momento para alinhar as orientações e instruções referentes aos principais procedimentos, o que rege a legislação atualizada e os atos normativos vigentes para o dia pleito”, disse a Alessandra Gusmão, Coordenadora Corregedoria TRE-AP.
Por causa da logística, distância e da intensa rotina de trabalho que todos os servidores da Justiça Eleitoral estão enfrentando nos preparativos para a realização do primeiro turno das eleições, a reunião da Corregedoria do TRE/AP com os chefes de cartórios aconteceu de forma virtual.