Eleições 2022: TRE Amapá realiza geração de mídias para o 2º turno
Serão geradas 2332 mídias para todo o estado contendo os dados relativos aos candidatos à presidência da República
Nesta segunda-feira, 17, foi feita a geração de mídias para o 2º turno das Eleições Gerais de 2022. A audiência pública na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, TRE-AP, foi realizada na presença das entidades fiscalizadoras, entre elas o Ministério Público e OAB, além de membros de partidos políticos. Para todo o Amapá são geradas 2.332 mídias contendo os dados relativos aos candidatos à presidência da república.
Para o 2º turno, o processo é mais rápido pois as mídias são carregadas apenas com dados dos candidatos à eleição presidencial. O conteúdo referente aos sistemas eleitorais, dados de eleitoras, eleitores e seções já foram carregados no 1º turno.
“Desta vez, não precisamos criar mídias com informação sobre as seções eleitorais, fotos e biometrias de eleitores, porque elas já estão contidas nas urnas eletrônicas. Agora, o que vamos fazer é gerar as mídias de migração das urnas do 1º turno para o 2º turno”, explica o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AP, Emanoel Flexa.
Após a geração de mídia, a Justiça Eleitoral amapaense realiza na quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21) a migração dos dados do 2º turno para as urnas eletrônicas das Zonas Eleitorais da capital. No interior do estado, a preparação acontece na quinta-feira (27).
Depois de carregadas, as urnas serão lacradas e armazenadas em local seguro até o momento de seguirem para as seções. Os lacres são fabricados pela Casa da Moeda e assinados pelo juiz eleitoral responsável e representantes de entidades fiscalizadoras.