TRE Amapá participa do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário
O evento reúne presidentes dos 90 tribunais brasileiros em Brasília para avaliar o desempenho do Judiciário em 2022 e traçar Metas nacionais e específicas para 2023
Tem início hoje (21) o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário (ENPJ), realizado pelo Conselho Nacional De Justiça (CNJ) em Brasília (DF), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do TRE Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, se junta aos presidentes dos 90 Tribunais Brasileiros, para aprovar as Metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023. Além disso, durante o evento será realizada a premiação do Prêmio CNJ de Qualidade aos Tribunais.
O vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador João Lages, participa do evento, além de servidores do TRE-AP.
A solenidade de abertura foi realizada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, e pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. Em seguida, a conferência magna ‘Desafios e Perspectivas do Poder Judiciário em 2023’ foi ministrada pelo professor de Direito da FGV, Oscar Vilhena Vieira. Dando continuidade à programação, foi apresentado o ‘Panorama Dos Tribunais Superiores’ com os resultados alcançados no ano de 2022. O primeiro dia de evento contou ainda com as reuniões setoriais dos segmentos de Justiça e a reunião da Corregedoria Nacional de Justiça.
O 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário acontece nos dias 21 e 22 de novembro. Na terça-feira (22), o evento inicia com o Prêmio CNJ de Qualidade. Transmissão ao vivo pode ser acompanhada por meio do canal do CNJ no YouTube (https://www.youtube.com/@cnj).