TRE Amapá recebe representantes da Agencia Brasileira de Inteligência (ABIN)
Na ocasião, foram tratados assuntos referentes às Eleições 2022
Nesta quarta-feira, 25, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro recebeu o Superintendente da Agencia Brasileira de Inteligência (ABIN), Dr. Júlio César Júnior em uma visita de cortesia com o propósito de colocar a Agencia à disposição da Justiça Eleitoral. O Superintendente explicou que está a menos de três meses em Macapá e busca estreitar as relações institucionais por meio de visitas como a que fez ao TRE-AP. Participaram do encontro, além do Presidente, o Diretor geral do TRE-AP, Dr. Valentim Maia e o Assessor de Planejamento e Gestão do Tribunal, Cláudio Xavier.
O presidente fez uma breve apresentação sobre o planejamento das eleições de 2022, salientou a existência de locais de votação em comunidades e aldeias indígenas de difícil acesso que demandam logística especial no transporte e segurança dos mesários, servidores e equipamentos.
A ABIN é um órgão da Presidência da República ligado ao Gabinete de Segurança Institucional. A agência é responsável pelo serviço de inteligência do país, fornecendo ao presidente e seus ministros informações seguras e confiáveis. Nas eleições, o órgão atua dando suporte nos processos que garantem a segurança do processo eleitoral.